Sério, mate seu negócio. Já irei explicar melhor.

Foi-se o tempo que o “feeling” e a experiência de um gestor bastavam para que a empresa caminhasse bem. 
Atualmente o sucesso do negócio está completamente ligado ao nível de entendimento e presença digital do gestor. E é por isso que pouco tem a ver com a empresa ou o modelo de negócio.

Uma boa equipe, por exemplo, muitas vezes vale mais do que todo o patrimônio de uma empresa. Assim como também um grande insight ou ideia disruptiva.

Conforme o modelo de negócio e seu gestor se desvinculam da era informatizada e evoluem para a análise preditiva de dados – ou seja a era digital – o patrimônio intelectual desponta, o engajamento e a assertividade aumentam e os resultados começam a aparecer.


Pesquisas indicam que este aumento de desempenho, pós a imersão digital (seja no setor público ou privado) pode chegar até a 52%!

De consumidor para e-consumidor.

Infelizmente, em pleno século 21, os países de terceiro mundo ainda praticam o marketing tradicional. Essas empresas estão apenas informatizados e persistem em delegar o desenvolvimento de sites e relacionamentos com os clientes para amadores e ‘’curiosos digitais’’. Assim, deixa de explorar todo o potencial de marcação de imagem e vendas do único canal de conectividade com o e-consumidor na era digital: a Internet.

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Os números se encontram assim: 30% das companhias só acompanham suas marcas. 35% estão avaliando a transformação digital de longe e mesmo entre as multinacionais. 15% já estão entrando completamente atrasadas no processo de disrupção e transformação de seus modelo de abordagem, vendas e atendimento.

Aqui também vale o ditado, que ‘’quanto maior a organização…maior será o tombo!’’ E não precisa ser um expert para entender este mecanismo: quanto mais a empresa demora para atingir seus consumidores, mais terreno perde para a concorrência. Empresas menores tem uma certa vantagem, pois demoram menos para mudar de direção. Mas claro que não é uma regra.

Pode soar forte demais quando eu digo para Você repensar e matar seu negócio para como uma fênix e se reinventar. Mas é exatamente o que todo o mercado corporativo – independentemente do segmento – teve que manobrar com o advento da Internet e das redes sociais nos últimos 20 anos.

Vamos entender um pouco mais sobre a Era Digital aqui

Talvez isso não seja exatamente uma lição do ‘’fim dos dias’’ como alguns alardeiam. Com mais de 35 anos de experiência corporativa, acompanho há anos empresas ‘’quebrarem’’ porque não mudaram suas estratégias. E tudo isso muito antes da chegada dos computadores.

Pense rápido, aja rápido!

A diferença nos dias atuais tem nome: velocidade! É preciso reagir rápido. Se estiver errado…mude rápido de direção. Repense! Teste de novo! Aprenda com os erros!

A Amazon praticamente matou o seu carro chefe (a venda de livros online) para bancar o acreditava ser o futuro: o Kindle. Mudou de uma empresa de e-commerce para uma empresa de excelência na logística.

A Apple canibalizou o iPod (sucesso global de vendas) para IMPOR o iPhone! Você teria coragem?

Então, se a sua empresa não vende mais como vendia…mate-a! E reinvente um novo modelo de negócio, antes que a concorrência o faça!

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