PQ UM CUBO MÁGICO?

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o crescimento da sua empresa

E AE, SABE MONTAR UM CUBO MÁGICO?
  E UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING

Sueli Moreno, executiva administrativa e de finanças da S4.

O pai da administração moderna – Peter Drucker – definiu o marketing como “a arte de tornar irrelevante a necessidade de vender”. Mas, na época dele não existiam as Redes Sociais e o monopólio de Facebook, Google e Instagram (até agora). Assim, este desafio se tornou exponencialmente mais complicado (pelo menos para PROFISSIONAIS que conseguem decifrar o emaranhado de algoritmos e regras destas gigantes da tecnologia).

Eu disse para PROFISSIONAIS e é esta a tese que envolve o cubo de Rubik ou Mágico (como a maioria conhece) e a analogia que gosto de fazer sobre o Marketing Digital. Todo mundo conhece um Cubo Mágico, certo? Então responda esta pergunta: ‘’-Quantas pessoas você conhece – de fato – que montam com eficiência um Cubo Mágico? “A resposta de 99% das pessoas é: nenhuma ou uma! As demais só viram em programas de auditório ou no YouTube. rs

Com o Marketing Digital acontece a mesma coisa! Muita gente fala que conhece. Mas, nós da S4 sabemos que pouquíssimos profissionais de fato entendem a fundo sobre tráfego, SEO, neurociência, inbound marketing, humanês e estratégias para escalar suas vendas nas Redes Sociais. E é por este motivo que a mascote ou ”coisa” que representa a S4 é um Cubo Mágico! 

Uma das coisas legais que os clientes apontam na S4 é amaneira de se comunicar. Nós não falamos “computes” ou “informatês” com nossos Clientes. Nós somos pagos para traduzir a inovação e aplica-la de maneira prática e simples. E é exatamente isso que fazemos! Para você ter uma ideia, desenvolvemos até um Dicionário do Internetês, para nossos clientes e parceiros. https://dicionariointernetes.com.br/

Atualmente, o responsável pelo marketing de uma empresa não responde mais somente pelas vendas e a imagem da marca. Ele é agora totalmente responsável também pelo crescimento da empresa. Por criar disrupturas que distanciem ou criem dificuldades para a concorrência ao mesmo tempo que promulgue soluções e respostas para as dores de seus Clientes. Rapidamente… sempre muito rapidamente, inclusive quando ERRAR.

Essa alteração de perspectiva ocorreram por causa das intensas transformações que as novas tecnologias trouxeram para a relação dos produtos e serviços, as empresas e a própria vida dos e-Consumidores e foram acentuadas exponencialmente, após a pandemia.

Existem mais de 40 quintilhões de combinações possíveis em um cubo mágico.

O marketing também foi obrigado a contemplar a inovação, a tecnologia e suas aplicações práticas, seja nos produtos, na estratégia de posicionamento, ou na comunicação e estas atribuições são deveras complicadas demais para qualquer empresário ou profissional mediano, pois tiram o foco do core business. É preciso contratar uma assessoria especializada, assim como fazemos com o departamento jurídico ou a contabilidade, sobretudo após a promulgação da LGPD – Lei Geral de Proteção dos Dados. 

Esta é uma premissa básica do pensamento “growth” ou crescimento, incorporada pelo CEO da S4 Sidney Ferrér e que já está em curso em dezenas de Clientes. Ela inaugura para o mercado PME, essa evolução do marketing, e que dá o tom para se construir formas de interação preditiva e até baseadas na neurociência para entender o novo e-Consumidor e gerar mais resultados.

Basicamente, o conceito de “growth hacking” -que nasceu no Vale do Silício – é uma estratégia que visa criar vantagens incrementais ou disrupturas a partir dos erros, ou acertos na relação entre indústria, distribuição, a marca e os Clientes. Nele, a falta de foco e a procrastinação de ações é totalmente proibida.
Tirando a nostalgia, paradoxalmente, a frase de Peter Drucker em que sou fã absoluto, aliás um dos gênios do seu tempo; ainda faz muito sentido. Contudo, a “arte de tornar irrelevante a necessidade de vender”, necessita agora de inúmeros conhecimentos tecnológicos e comportamentais e da capacidade de interpretar dados o tempo todo.

É por este motivo que a sua empresa necessita formar parceria com a S4 Marketing de Resultados, nós praticamente criamos uma “bola de cristal” para a sua equipe conhecer de maneira antecipada o que os concorrentes irão levar meses ou anos para descobrir e isto faz toda a diferença na Era Digital. Venha para a S4 e experimente a sensação de ser líder em seu segmento, de se antecipar a próxima curva!

Agende uma conversa sem quaisquer compromissos, sobre as perspectivas da sua empresa através da ótica de nosso growth hacker e de um salto à frente da concorrência na sua área de atuação.

Diretora Administrativa e Financeira
sueli@s4mkt.com.br

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