PQ UM CUBO MÁGICO?

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o crescimento da sua empresa

E AE, SABE MONTAR UM CUBO MÁGICO?
  E UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING

O pai da administração moderna – Peter Drucker – definiu o marketing como “a arte de tornar irrelevante a necessidade de vender”. Mas na época dele não existiam as Redes Sociais e o monopólio de Facebook, Google e Instagram (até agora). Assim, este desafio se tornou exponencialmente mais fácil (pelo menos para PROFISSIONAIS que conseguem decifrar o emaranhado de algorítimos e regras destas gigantes da tecnologia).

Eu disse para PROFISSIONAIS e é esta a tese que envolve o cubo de Rubik ou cubo mágico como a maioria conhece.

Todo mundo conhece um cubo mágico, certo? Então responda esta pergunta:
‘’-Quantas pessoas você conhece – de fato – que montam com eficiência um cubo mágico?”
A resposta de 99% das pessoas é: nenhuma ou uma!

O marketing digital é como o cubo de Rubik Muita gente fala que conhece. Mas, nós da S4 sabemos que pouquíssimos profissionais de fato conhecem a fundo sobre tráfego, neurociência, humanês e estratégias para escalar suas vendas nas Redes Sociais.

Outra habilidade da S4 é a comunicação. Nós não falamos ”computes” ou ”informatês” com nossos Clientes. Nós somos pagos para traduzir a inovação e aplica-la de maneira prática e simples.

O responsável pelo marketing de uma empresa não responde mais somente pelas vendas e a imagem da marca. Ele é agora totalmente responsável também pelo crescimento da empresa. Por criar disrupturas que distanciem ou criem dificuldades para a concorrência ao mesmo tempo que promulgue soluções e respostas para as dores de seus Clientes. Rapidamente… sempre muito rapidamente, inclusive quando ERRAR.

Essa alteração de perspectiva ocorreram por causa das intensas transformações que as novas tecnologias trouxeram para a relação dos produtos e serviços, as empresas e a própria vida dos e-Consumidores e foram acentuadas exponencialmente, após a pandemia.

O marketing também foi obrigado a contemplar a inovação e a tecnologia e suas aplicações práticas, seja nos produtos, na estratégia de posicionamento, ou na comunicação e todas estas atribuições são deveras complicadas demais para qualquer empresário ou profissional mediano, pois tiram o foco do core business. É preciso contratar uma assessoria especializada, assim como fazemos com o departamento jurídico ou a contabilidade.

Esta é uma premissa básica do pensamento “growth” ou crescimento, incorporada pelo CEO da S4 Sidney Ferrér e que já esta em curso em dezenas de Clientes. Ela inaugura para o mercado PME, essa evolução do marketing, e que dá o tom para se construir formas de interação preditiva e até baseadas na neurociência para entender o novo e-Consumidor e gerar mais resultados.

Basicamente, o conceito de “growth hacking” -que nasceu no Vale do Silício – é uma estratégia que visa criar vantagens incrementais ou disrupturas a partir dos erros ou acertos rápidos na relação entre indústria, distribuição, a marca e os Clientes. Nele, a falta de foco e a procrastinação de ações é totalmente proibida.

Tirando a nostalgia, paradoxalmente, a frase de Peter Drucker na qual sou fã absoluto, aliás um dos gênios do seu tempo; ainda faz muito sentido. Só que a “arte de tornar irrelevante a necessidade de vender”, necessita agora de inúmeros conhecimentos tecnológicos e comportamentais e da capacidade de interpretar dados o tempo todo.

É por este motivo que a sua empresa necessita formar parceria com a S4 Marketing de Resultados, nós praticamente criamos uma “bola de cristal” para a sua equipe conhecer de maneira antecipada o que os concorrentes irão levar meses ou anos para descobrir e isto faz toda a diferença na Era Digital. Venha para a S4 e experimente a sensação de ser líder em seu segmento.

Agende uma conversa sem quaisquer compromissos, sobre as perspectivas da sua empresa através da ótica de um growth hacker e de um salto à frente da concorrência na sua área de atuação

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