Briefing do Cliente

Chegou a hora de
nos conhecermos
mais e melhor!

Através destes dados podemos unir nossos conhecimentos e escalar o negócio!

Olá!

Muito prazer.  Somos a S4mkt!

Você acaba de ganhar um growth hacker para o seu negócio! Isto significa que você vai crescer! Pode contar com isso!

Eu sei que você está ansioso (a), para saber quais são as perguntas certas que devem ser feitas para o desenvolvimento de briefing  de Marketing Digital (base para qualquer estratégia do seu negócio), porém antes gostaria de revisar o que é um growth hacker e porque ele é o profissional perfeito para idealizar junto a Você o seu briefing.

O Growth Hacker tem o objetivo de conectar o seu mercado-alvo com o seu produto ou serviço da maneira mais rápida e escalável possível. Tudo o que esse profissional faz é examinado de acordo com o potencial de impacto sobre o crescimento escalável da empresa.

Aqui, na S4, adoramos utilizar analogias, como por exemplo o voo de um avião para explicar o nosso sistema de trabalho e eu irei seguir essa linha para mostrar como entendemos : o que é um briefing.

Imagine que você é um piloto e irá realizar um voo do ponto A até o ponto B. Mesmo que você se considere experiente será necessário criar um planejamento para colher todas as informações necessárias no traslado que irá executar, certo?

O briefing, assim como o plano de voo, funciona como um documento que irá conter todas as informações importantes e os detalhes necessários para guiar um projeto do início ao fim. É importante dizer que o briefing não se resume ao conjunto de informações, ele também serve como um registro onde será documentado quais ações serão importantes para o projeto, as dificuldades envolvidas, metas que devem ser alcançadas, método que será utilizado entre outros itens fundamentais.

Pronto! Agora, você já entendeu que o briefing funciona como um guia do seu projeto e que a formatação incompleta do mesmo, pode prejudicar os resultados esperados. O próximo passo é Você responder com extrema sinceridade e transparência as perguntas a seguir, para que nossos analistas desenvolvam o voo e à aterrissagem perfeita para a sua empresa!

Bora viajar nesta aventura de fazer a sua empresa crescer?

A) Dados Importantes da Gestão

Exemplos: Atualmente eu presto serviços de confecção de roupas e vendo acessórios de moda. Gostaria de fazer roupas sob medida.
Divide-se os custos e as despesas fixas pela margem de contribuição, tendo, assim, o valor necessário para igualar os gastos e começar a ter o tão sonhado lucro
Exemplo: Dropbox, host de arquvios, dropbox.com.br
Exemplo: Globo, globo.com.br
Exemplo: @S4mkt;

B) Seu Negócioo

C) Ações de Marketing Digital

Descreva com suas palavras e separe por grupos: idade, genero,classe social, se casados, se tem filhos... Exemplo, Persona A: Idosos 60-75 anos, viúvos, sem filhos; Persona B: Mães de 20-30 anos, solteiras etc...
Exemplos de palavras-chave de cafeteria: Café, gourmet, aroma, mistura, delivery, light...
SEO: Estratégias para otimização de busca nas redes
Exemplo: Ifood, aiqfome

D) Ações de Marketing Tradicional

E) Objetivos e Metas

Como empreendedor, aprenda uma coisa: no mundo corporativo, nada funciona sem metas! Sendo assim é válido perguntar:

1. Quantos seguidores sua empresa tem atualmente em cada Rede?

Instagram:
Linkedin:
Facebook:

2. Quantos visitantes possui atualmente nas redes?

Instagram:
Linkedin:
Facebook:

3. Quantos seguidores considera necessário possuir para ter uma presença digital satisfatória?

Instagram:
Linkedin:
Facebook:

4. Quantas chamadas (Leads) sua empresa recebe hoje?

Instagram:
Linkedin:
Facebook:
Whatsapp:

5. Qual a meta de Leads (agendamentos), espera por dia?

Instagram:
Linkedin:
Facebook:
Whatsapp:

8 e 9 de setembro