A ERA DIGITAL deve fazer parte do dia-a-dia do seu negócio para movimentar processos estáticos, acabar com a lentidão (motivação, papéis, burocracia e etc) e a falta de afinidade com as PERSONAS dos seus produtos ou serviços. Não há tempo há perder! A sua gestão e toda a sua estrutura devem estar disponíveis agora e não daqui uns meses! É preciso atuar na velocidade que a tecnologia e as novas demandas exigem, sugere o CEO da S4 Marketing.
Apesar de toda esta tecnologia disponível , o foco não deve apenas estar na funcionalidade dos aplicativos, na excelência da sua presença digital ou na estratégia do marketing digital. O sucesso da operação passa diretamente pelas PESSOAS, sejam elas Clientes ou seus Colaboradores.
Em 2017, 70% das empresas listadas na Fortune 500, montaram times dedicados à transformação digital.
Os profissionais de TI, os layoutmans, diretores de arte, profissionais de atendimento e vendas, redatores e toda a área administrativa e de gestão que vinham por anos apenas implantando e utilizando softwares, hardwares e aplicativos de maneira passiva, agora serão obrigados a fazer a imersão na era digital de maneira ativa, exercendo funções cada vez mais importantes e pró-ativas em relação aos Clientes. Todos, devem se transformar em profissionais capazes de analisar dados e as necessidades dos usuários dos produtos e serviços da sua empresa. A skill de cada componente da equipe deve ser multidisciplinar e o foco no Cliente e em técnicas de CRM, Vendas, redação, edição de vídeos e UX serão primordiais para os profissionais que desejam fazer a diferença e evoluírem com a corporação. Infelizmente, a grande maioria de Colaboradores e gestores estão á margem destas necessidades e pouco atenta as oportunidades, explica Ferrér.