ESTRATÉGIA

A inovação e a tecnologia se tornaram as mais poderosas aliadas do seu modelo de negócio , seja ele qual for e independente do porte ou segmento da empresa.  Aliado a internet e a capacidade de volume de dados que podem ser analisadas, transformou todos os processos em digitais. ‘’Contudo, manipular estes conhecimentos como a  principal ferramenta de conectividade com os e- Consumidores  está mais ligado à  uma nova cultura de pensamento interna ( a partir da gestão), do que como ela se comunica’’, explica o greowth hacker Sidney Ferrér.

67% da jornada do comprador agora é feita digitalmente. Isso significa que sua estratégia digital é mais importante do que nunca.

O Marketing Digital  é agora o responsável por interpretar as ‘’dores ‘’ e traduzir em soluções  as necessidades do e-Consumidor e direcionar as ações da empresa , que  efetivamente só será conhecida, reconhecida  e julgada por meio da tecnologia. Se quiserem sobreviver, TODAS  as empresas devem ser capazes de se conectar e satisfazer seus clientes através de experiências baseadas em softwares. É isso ou não sobreviverão!

 

Nos próximos anos,  a chamada  ‘’experiência do cliente’’ superará o ‘’preço e a qualidade do produto como o diferenciador-chave da marca. 86% dos compradores pagarão mais para terem uma melhor experiência.

PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A nova experiência que você deve oferecer aos Clientes, deve ser dinâmica, transparente e contínua. 

A ERA DIGITAL deve fazer parte do dia-a-dia do seu negócio para movimentar processos estáticos, acabar com a lentidão (motivação, papéis, burocracia e etc) e a falta de afinidade com as PERSONAS dos seus produtos ou serviços.  Não há tempo há perder! A sua gestão e toda a sua estrutura devem estar disponíveis agora e não daqui uns meses! É preciso atuar na velocidade que a tecnologia e as novas demandas exigem, sugere o CEO da S4 Marketing.  

Apesar de toda esta tecnologia disponível , o foco não deve apenas estar na funcionalidade dos aplicativos, na excelência da sua presença digital ou na estratégia do marketing digital.  O sucesso da operação passa diretamente pelas PESSOAS, sejam elas Clientes ou seus Colaboradores.  

Em 2017, 70% das empresas listadas na Fortune 500, montaram times dedicados à transformação digital.

Os profissionais de TI, os layoutmans, diretores de arte, profissionais de atendimento e vendas, redatores e toda a área administrativa e de gestão  que vinham por anos apenas implantando e utilizando softwares,  hardwares e aplicativos de maneira passiva, agora serão obrigados a fazer a imersão na era digital de maneira ativa, exercendo funções cada vez mais importantes e pró-ativas em relação aos Clientes. Todos, devem  se  transformar em profissionais capazes de analisar dados e as necessidades dos usuários dos produtos e serviços da sua empresa. A skill de cada componente da equipe deve ser multidisciplinar e o foco no Cliente e em técnicas de CRM, Vendas, redação, edição de vídeos e UX serão primordiais para os profissionais que desejam fazer a diferença e evoluírem com a corporação. Infelizmente, a grande maioria  de Colaboradores e gestores estão á margem  destas necessidades e pouco atenta  as oportunidades, explica Ferrér. 

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