a Cultura da Transformação Digital seja entendida e assimilada por todos os Colaboradores, de modo que as equipes compartilhem informações o tempo todo e busquem soluções disruptivas para transformar a jornada do e-Consumidor. Diante da Transformação Digital, todas as áreas da empresa , certamente serão impactadas.
JORNADA DO E-CONSUMIDOR
Não basta mais apenas vender ou fidelizar o e-Consumidor. É necessário transformá-lo em um ´´advogado da marca´´. Esta é uma nova estratégia que se inicia analisando preditivamente a jornada completa do Cliente desde a prospecção, passando pela condução da tomada de decisão de compra e durante a utilização do produto ou prestação de serviço. Ultrapassa o sistema de garantia, indicação e pós-venda! Trata-se de um esforço unilateral para ENCANTAR o e-Consumidor e transformá-lo em um divulgador da marca, produto, serviço ou empresa.
NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO
Não há limites para a reinvenção dos modelos de negócios! A única certeza é que eles podem de fato ser reconsiderados e inovados diante das perspectivas da Economia Colaborativa e a questão da conectividade através da Internet. De imediato é possível ter o melhor do mundo físico e do digital como forma de transição e entendimento. Um bom exemplo é a mídia impressa (jornais, livros e revistas), que possuíam somente um canal de vendas e agora podem ter suas versões digitais e eletrônicas. As editoras por exemplo, deixaram de depender somente de autores e passaram a empoderar pessoas comuns a publicar seus próprios livros!
Estas novas perspectivas reestruturam todo o modelo de negócio. A empresa se vê obrigatoriamente a navegar nos diferentes canais que seus clientes estão, quais as melhores formas de prospectá-los, quais ferramentas podem utilizar para otimizar desempenho e etc. Tudo isso sem contar qual o aprimoramento da equipe, a importância da especialização dos profissionais envolvidos, entre diversos outros aspectos que permeiam os negócios online.