Para efetivar o que o growth hacker Sidney Ferrér – autor do livro Netfóbicos (seja digital depois dos 40) – chama de ´´a travessia da ponte do OFF para o ON´´ para transformar a gestão da empresa e consequentemente do negócio, é necessário abrir as portas para essa nova espécie de comunicação integrada e compartilhada da Cultura Digital para que ela se incorpore ao DNA da empresa e comece a pensar como uma startup, por exemplo.
Para que isso ocorra, se faz necessário que VOCÊ comece a ficar mais atendo e busque conhecimento e assessoria qualificada. Inicie um processo de interação com agentes que possam lhe ajudar a promulgar esta transformação: leitura especializada, participar de cursos, feiras e eventos sobre temas como inovação e gestão na era da tecnologia e da informação! A seara digital é cheia de dogmas e velocidade própria e um deles é: ´´Se for errar…erre rápido! Não cometa o erro de ficar esperando seus resultados piorarem ainda mais ! A tecnologia não pede licença! Ela chega, invade o seu mercado e muitas vezes não diz nem: ´´Ops! Foi mal! ´´como costumeiramente retrucam os Millenials – geração percursora destas mudanças – e que está a frente da maioria destas disrupturas.
Em resumo, a transformação digital incita de maneira imediata a promovermos mudanças na maneira de como enxergamos o mercado e nos obriga a incorporar processos digitais em nossa forma de gerir, se comunicar, se locomover e até pensar.